Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Proposta para o novo Parque Vale Dourado é apresentado para esportistas

O secretário da pasta, Cristiano Moreira explanou sobre o diagnóstico da área proposta para a criação da nova unidade de conservação do Vale do Dourado.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
12/07/2022 17:43 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda feira (11) foi apresentado pela Secretaria de Meio Ambiente, a proposta de criação do Novo Parque Vale Dourado aos grupos ligados a esportes e turismo de Erechim. O secretário da pasta, Cristiano Moreira explanou sobre o diagnóstico da área proposta para a criação da nova unidade de conservação do Vale do Dourado.

Estavam presentes as entidades Erechim Off-Road, Gaioloucos Erechim, Erechim Geep Club, Erechim Jeep Club, Associação de Trilheiros Erechim, EAEC, 3TRE Bike Café. Os participantes, que também demonstraram interesse na criação de novos espaços de lazer e recreação, irão auxiliar na divulgação da proposta, incluindo suas demandas no projeto deste novo espaço público.

Para Cristiano Moreira, no atual cenário, pós-pandemia, no anseio de sair das consequências emocionais que o confinamento prolongado causou, os parques trazem um alento com a possibilidade de reconexão com o natural, representando um importante papel na descompressão emocional da comunidade.

“A implantação da nova unidade de conservação pretende ter a classificação de Parque com o intuito de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e de exuberante beleza, possibilitando ainda a realização de atividades científicas, educação ambiental e fomento ao ecoturismo”, disse o secretário de Meio Ambiente.

A área selecionada possui 226,7 hectares, com 63% de correspondente a área natural remanescente e de alto potencial cênico está localizado entre a RS-420 e a BR-153, propondo consolidar a conexão entre a natureza e a sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE