Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Política

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta

Veja os tempos destinados para cada coligação.

Redação
por  Redação
06/10/2020 14:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão para as eleições municipais de 2020 começa a ser veiculada a partir da próxima sexta-feira (9) até o dia 12 de novembro, de segunda-feira a sábado, em dois horários. No rádio, a propaganda irá ao ar das 7h às 7h10 e depois das 12h às 12h10; já na televisão, a transmissão ocorrerá das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

As emissoras também deverão reservar em sua programação diária 70 minutos, no primeiro turno, e 25 minutos, no segundo, para a veiculação de inserções de 30 e 60 segundos de propaganda eleitoral. Esse conteúdo deverá ir ao ar das 5h à 0h, na proporção de 60% para candidatos a prefeito e 40% para candidatos a vereador, para os quais a distribuição do tempo de propaganda é feita a critério do respectivo partido.

Os programas de propaganda eleitoral na TV deverão ter transmissão inclusiva, com audiodescrição, legenda oculta e janela de Libras.

O tempo de dez minutos será então dividido para as quatro coligações em Erechim e ficou assim estabelecido. 

    • Paulo Polis (MDB) e Flávio Tirello (PSB): 3,9 minutos 
    • Cláudio Pagliosa (PL) e Kaká Cofferi (PSL): 3,1 minutos
    • Marcos Lando (PDT) e João Aleixo Bruschi (Progressistas), quase 3 minutos.

    O PRTB, partido do candidato Tiago The Police, não tem tempo de TV, por não ter representatividade federal.

    Apenas 10% do tempo disponível para a propaganda gratuita no rádio e na televisão serão distribuídos igualitariamente entre os partidos políticos. Os 90% restantes serão distribuídos proporcionalmente, conforme a representação das legendas na Câmara dos Deputados

    O primeiro turno da eleição municipal está marcado para o dia 15 de novembro. O segundo, nas cidades onde houver, será em, 29 de novembro.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE