Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Projeto Santa em Ação pauta agenda na Casa Civil

Projeto "Santa em Ação: investindo nas pessoas", tem como objeto firmar parcerias com entes públicos e privados para a efetivação de 31 ações a curto, médio e longo prazo.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/09/2021 08:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nessa terça feira (28), após cumprir agendas na Secretaria Estadual de Saúde, com a secretária, Arita Bergmann, com a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Fagundes e na Assessoria Técnica de Planejamento e no Gabinete de Crise/COVID (ASTEPLAN), o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) manteve encontro com o secretário Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Na audiência o diretor entregou demandas do hospital regional que estão elencadas no projeto "Santa em Ação: investindo nas pessoas", que tem como objeto firmar parcerias com entes públicos e privados para a efetivação de 31 ações a curto, médio e longo prazo.

Vale lembrar que, na visita do governador Eduardo Leite ao hospital, ocorrida no dia 23/10, o diretor Executivo da Casa de Saúde entregou uma cópia da iniciativa que visa captar mais de R$ 12 milhões para que as ações possam ser efetivadas. Na ocasião o governador solicitou que fossem elencadas algumas ações prioritárias e de execução imediata, para estudo de viabilidade de repasse financeiro.

No encontro na Capital Gaúcha, Arpini entregou documentação contendo as ações prioritárias em número de sete, sendo o novo Complexo de UTIs, revitalização do Centro de Parto Normal, escada de emergência para a Rua Itália, implantação e habilitação do Banco de Leite, revitalização do laboratório, ampliação do serviço de hemodiálise e aquisição de equipamentos, no valor de mais de R$ 3 milhões, com toda a documentação em anexo (projetos aprovados, orçamentos, valores disponíveis e faltantes, apontamentos, justificativa, demanda e relevância da obra), para apreciação do Governo do Estado.

Arpini ressaltou que o encontro com o Chefe da Casa Civil foi promissor, considerando que o Estado tem olhado e contemplado o nosso ‘Santa’ nos programas Assistir e Avançar. “Creio que pela proximidade e frequente interlocução com as lideranças do Estado temos condições de ampliar as parcerias. Estamos no caminho certo, aproximando entes e apresentando bons projetos", coloca Arpini.

Também acompanhou a audiência, o secretário de Saúde de Severiano de Almeida, Dimas Dandolini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE