Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Projeto que proíbe nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha é aprovado

Proposta impede que os acusados sejam contratados como CCs nos três poderes do Rio Grande do Sul

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
08/03/2022 13:56 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No dia internacional da mulher, a Constituição de Comissão e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que que proíbe a nomeação para cargos de confiança (CCs) nos três poderes do Estados – Executivo, Judicial e Legislativo – de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha. De autoria da deputada Kelly Moraes (PTB), o PL 181/19 têm como objetivo de inibir e prevenir a violência de gênero.

“Uma vitória de todas as gaúchas no Dia Internacional da Mulher!”, publicou a deputada proponente em sua conta no Twitter.

“O lamentável quadro de violência e desrespeito que as mulheres sofrem sabendo que muitas vezes seus agressores não tem efetivamente uma punição para seus atos, nos levam a legislar para que o direito a uma vida digna seja preservado”, diz a justificativa.

Deputada estadual Kelly Moraes | Foto: Guerreiro/ALRS/Divul gação

Agora, a deputada está trabalhando para que a proposta não precise passar por mais nenhuma comissão de mérito e possa ir direto para a votação em plenário. O objetivo é a aprovação por unanimidade. “O nosso projeto vem a contribuir com as mulheres que são agredidas. É mais uma proteção na nossa lei Maria da Penha. Eu fico feliz e tenho certeza que a nossa proposta contribui um pouquinho mais para a dignidade das mulheres agredidas”, comemorou Kelly.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE