Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Cidade

Projeto inédito levará consultas com ginecologista e urologista às escolas de Severiano de Almeida

Ação integra secretarias de Saúde e Educação com o Hospital São Roque do município.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
01/08/2022 22:02 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma iniciativa inédita vai atuar diretamente na educação e prevenção da saúde de estudantes das escolas de Severiano de Almeida.

O pontapé inicial foi dado quando estudantes participaram de uma reunião explicativa a respeito do projeto, realizado conjuntamente entre secretarias de Saúde e Educação, Cultura, Desporto e Turismo, com o Hospital São Roque.

O primeiro encontro foi para falar sobre o funcionamento do projeto, que integra as ações do Programa de Saúde na escola no município, além de orientar as crianças com idade escolar acima dos 11 anos de idade, sobre promoção da saúde e a prevenção de doenças.

Além disso, nos próximos meses, meninos e meninas poderão realizar consultas com urologistas e ginecologistas, respectivamente, sem custo algum, basta fazer o agendamento diretamente no Hospital.

O objetivo do programa é atender mais de 260 adolescentes e pré adolescentes . Os secretários de Educação e Saúde de Severiano de Almeida, respectivamente NadiaDagaMiotto e Dimas Dandolini, ressaltam que a meta é a promoção da saúde e a prevenção de doenças, orientar e levar informação aos estudantes.

Eles também pedem aos pais, que porventura terem duvidas a respeito do programa, que busquem informações nas escolas, na Unidade de Saúde ou até mesmo no Hospital São Roque.

O Programa de Saúde na Escola desenvolve diversas atividades ao longo do ano, envolvendo profissionais de diversas áreas em atividades teóricas e práticas, sempre no intuito de manter a saúde das crianças em dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE