Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Projeto Fortalecer Equoterapia do Patronato Agrícola São José fecha parceria com a Prefeitura de Barra do Rio Azul

Objetivo do Governo Municipal é investir em projeto terapêutico que melhora a qualidade de vida.

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
08/07/2021 08:32 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta terça-feira, 6, estiveram reunidos no Centro de Eventos de Barra do Rio Azul, a Administração Municipal, representantes do Patronato São José de Erechim e o grupo de PCD’s e seus familiares.

O objetivo do encontro foi esclarecer os benefícios da Equoterapia, que é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Todos os profissionais que fazem parte do serviço têm capacitação e treinamento para atuar na área da Equoterapia, dentre eles estão, as profissionais Marisa Calgaroto que é Psicóloga, a Fisioterapeuta Cássia Valmórbida, a Assistente Social Adriana Santana, além de um veterinário e um adestrador de cavalos.

Os praticantes passaram por uma entrevista, juntamente com os familiares e se forem considerados aptos após avaliação médica poderão seguir com a prática. Assim, a Prefeitura de Barra do Rio Azul, por meio das Secretarias de Cidadania – CRAS, Saúde e Educação, oferece ao público um novo serviço, voltado para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida.

Participaram do encontro o prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito Maximino Basso, a secretária de Assistência Social, Sueli Fascículo e a equipe da Assistência Social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE