Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Projeto do Horto Medicinal beneficiará integrantes do Programa 60+ e comunidade em geral

A implementação do horto medicinal em Erechim está sendo liderada pela Secretaria de Saúde, conjuntamente com Secretaria de Assistência Social, Gestão e Governança, Agricultura e EMATER.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
25/03/2024 21:10 – atualizado há 37 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta segunda-feira (25) o prefeito de Erechim, Paulo Polis juntamente com a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, com o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, secretária adjunta de Saúde Daniele Colla, secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Willian Racoski, além da coordenadora do Programa 60+ Clarisse Maronesi e demais integrantes da equipe, foram apresentados ao Projeto do Horto Medicinal, que será executado em Erechim.

Esta iniciativa promete trazer uma série de benefícios para a comunidade, combinando práticas de cuidados com a saúde e sustentabilidade ambiental, para os integrantes do Programa 60+, bem como para a comunidade como um todo.

O Horto Medicinal é um espaço especialmente dedicado ao cultivo de plantas com propriedades terapêuticas, podendo ser utilizadas na produção de medicamentos naturais, chás, pomadas e outros produtos que visam promover a saúde e o bem-estar. Além disso, também pode servir como um local de educação, onde as pessoas podem aprender sobre o poder das plantas medicinais e como utilizá-las de forma segura e eficaz.

A implementação do horto medicinal em Erechim está sendo liderada pela Secretaria de Saúde, conjuntamente com Secretaria de Assistência Social, Gestão e Governança, Agricultura e EMATER. O local escolhido para o horto foi cuidadosamente planejado, levando em consideração fatores como acesso à luz solar, disponibilidade de água e espaço para expansão futura, localizado na rua Benjamin Mosena, em frente ao Programa 60+.

“O Horto Medicinal em Erechim representa mais do que apenas um jardim de plantas. É um símbolo do compromisso da cidade com a saúde, a sustentabilidade e o bem-estar de seus habitantes. A medida que esse projeto floresce, Erechim está dando um passo significativo em direção a um futuro mais saudável e equilibrado para todos”, disse o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE