Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Projeto busca qualificar a UFFS Campus Erechim como parque municipal

Ideia é aproveitar os espaços da Universidade para atividades de lazer da comunidade acadêmica e regional

Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
por  Wagner Lenhardt/ Assessoria UFFS
01/06/2022 15:04 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim está desenvolvendo um projeto para qualificar a área do Campus como um parque municipal. A ideia é de que o local tenha espaços voltados ao lazer, descanso, para a prática de atividades físicas e ações de educação ambiental, aproximando ainda mais a comunidade regional da Universidade. O projeto de extensão, intitulado Campus Parque, conta com a parceria da Prefeitura de Erechim.

Como primeira etapa, um formulário está sendo disponibilizado para coletar informações dos usuários que frequentam o Campus. A consulta pretende avaliar a estrutura física e as atividades realizadas nos espaços da Universidade. O formulário está disponível em https://forms.gle/44LqBMmrr25G16G97. Serão aceitas respostas até o dia 8 de junho.

- Esta etapa visa elaborar uma proposta arquitetônica e paisagística contemplando as áreas do bosque, incluindo o Bosque da Memória (das vítimas de covid-19) e a ilha do lago – explica a coordenadora do projeto, professora Angela Favaretto.

O projeto Campus Parque está sendo desenvolvido pela Comissão Permanente de Planejamento e Acompanhamento da Execução da Implantação da Arborização e do Paisagismo do Campus Erechim (Portaria Nº 2200/GR/UFFS/2022).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE