Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prefeitura de Erechim
Cidade

Projeto arquitetônico do Centro Administrativo está pronto

No local, ficarão alocadas todas as secretarias de Governo com suas áreas administrativas.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
16/08/2023 17:42 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quarta-feira (16), no Espaço Cooperar da Sicredi UniEstados, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração, realizou a apresentação do projeto arquitetônico do futuro Centro Administrativo Municipal.

Divulgação Prefeitura de Erechim

Estiveram presentes o prefeito e vice de Erechim, Paulo Polis e Flávio Tirello; a secretária e adjunta de Administração, Izabel Ribeiro e Aline da Costa (gestora administrativa do Centro); o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Alves Bento; o coordenador de Gestão de Contratos; Jonathan Medeiros (gestor técnico do Centro); consultores da Fundação Instituto de Administração (FIA), responsável pela elaboração do projeto; vereadores; secretários de Governo, servidores públicos; integrantes do Conselho de Parcerias Público-Privadas; representantes de entidades, empresas e imprensa.

Em um projeto arquitetônico de cinco pavimentos, sendo dois subsolos e área de terraços, a construção tem previsto um conceito corporativo com espaços abertos, sustentabilidade, resolutividade, modernidade, atendimento humanizado, acessibilidade e arborização. No local, ficarão alocadas todas as secretarias de Governo com suas áreas administrativas. As Unidades Básicas de Saúde e escolas permanecem nas suas estruturas. Já a Secretaria de Educação planeja-se ser instalada na antiga Fundação Cotrel, ficando somente a parte administrativa do Gabinete da pasta no novo Centro.

Serviços de qualidade com economicidade e eficiência

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o objetivo com o futuro Centro Administrativo é oferecer às pessoas serviços de qualidade, com economicidade e eficiência. 

“Esse é um sonho para a cidade de Erechim que estamos dando os primeiros passos. Por isso temos que valorizar todos aqueles que se dedicaram incansavelmente para tirar o Centro Administrativo do papel. O terreno já é nosso e isso já é uma grande conquista”, disse Paulo Polis, lembrando que o local possui uma área de 10 mil metros quadrados.
Divulgação Prefeitura de Erechim

O prefeito também destacou que o Centro Administrativo representa além da dimensão da economicidade de recursos públicos, e vai trabalhar, também, com a lógica de assertividade dos serviços públicos, rapidez e agilidade. “Precisamos andar na velocidade que o mundo está exigindo e o Centro Administrativo vem ao encontro do que precisamos”, comenta o prefeito.

Para a secretária de Administração, Izabel Ribeiro é um sonho que está se tornando realidade. 

“Além de estar como gestora da pasta de Administração, sou funcionária de carreira da Prefeitura de Erechim há mais de 20 anos e poder ver o Centro Administrativo sendo consolidado nos faz ter a certeza de que essa gestão pública está no caminho certo. O Centro Administrativo irá gerar muita economia aos cofres públicos. Mas não é só isso. Poder unificar todas as gestões administrativas das secretarias de Governo em um único lugar trará mais qualidade e eficácia aos serviços prestados, além de beneficiar diretamente a população de Erechim”.
Divulgação Prefeitura de Erechim

Conforme o prefeito, a construção do Centro Administrativo é um projeto para as próximas décadas. “Este é o primeiro passo, e muito importante, porque vamos, gradativamente, subir degrau por degrau, subir um e consolidar, subir outro e consolidar, para que lá no final, na assinatura do contrato para a construção do Centro, tenhamos segurança e não deixemos passivos para outros gestores”, finaliza o prefeito Paulo Polis.

Próximos passos

A partir de agora o projeto será encaminhado para a equipe técnica do Tribunal de Contas. Até novembro a FIA apresenta a modelagem econômico-financeira e jurídica. Após, o Centro Administrativo será tema de Audiência Pública para posterior licitação. Vale destacar que o prazo para a construção da obra, após assinatura de contrato com a empresa vencedora da licitação, será em média de 18 a 24 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE