Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programas de Incentivo à produção animal já são uma realidade em Erechim

O vice-prefeito Flávio Tirello e o secretário William Racoski visitaram propriedades que estão recebendo incentivos na Linha Escolinha Capoeira, na Comunidade Escola Branca.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
06/10/2021 10:23 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, aprovou recentemente através da Câmara de Vereadores, a Lei Nº 6.848, que institui o “Programa Municipal de Incentivo à Produção Avícola de Corte”; a Lei Nº 6.847, que institui o “Programa de Incentivo à Suinocultura”; e a Lei Nº 6.861, que altera a Lei Nº 4.138/2007 que dispõe sobre o “Programa Municipal de Incentivo à Bovinocultura de Leite”, visando incentivar as famílias do município à produção animal.

Os produtores que demonstram capacidades técnicas e financeiras para aderir aos programas, recebem contrapartidas da Prefeitura de Erechim, como terraplanagem e serviços de máquina. Atualmente, em fase de execução, três famílias estão sendo contempladas com os programas.

“Asseguramos através de Leis que nossos produtores vão receber os incentivos possíveis do Poder Público. Isso estimula a produção de renda, e com certeza, se concretiza em retornos efetivos para o município”, destaca o secretário da pasta, William Racoski.

O vice-prefeito Flávio Tirello e o secretário William Racoski, estiveram nesta terça-feira (5), visitando propriedades que estão recebendo incentivos na Linha Escolinha Capoeira, na Comunidade Escola Branca. Uma das propriedades visitadas está em processo de construção de um chiqueirão para mil animais, já em outra, o investimento é na construção do primeiro aviário Dark House do município, que é uma tecnologia que permite mais conforto as aves e melhor resultado de produção. O aviário vai comportar 42 mil frangos e têm um investimento de cerca de 1.6 milhões de reais.

“É importante ver que obras estão saindo do papel, e que nossa produção agrícola está estimulada e investindo em tecnologia”, destaca o vice-prefeito Flávio Tirello.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE