Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programação da Semana do Empreendedorismo Feminino de Erechim já começou

Evento gratuito vai até o dia 24 de novembro, no Polo de Cultura da ACCIE, e visa fortalecer o empreendedorismo feminino no município

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
22/11/2023 14:03 – atualizado há 42 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Semana do Empreendedorismo Feminino de Erechim iniciou na noite desta terça-feira (21), no Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE). A programação vai até o dia 24 de novembro e é iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), e visa promover o fortalecimento do empreendedorismo feminino no município.

O evento está amparado na Lei Municipal Nº 7.364/2023, que criou o Programa Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino, proposta pelo vereador, Carlos Lemos (PSDB). A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita diariamente.

Na abertura, a coordenadora dos Jovens Empreendedores do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), Josiani May, afirma que a Semana do Empreendedorismo Feminino busca fortalecer as empreendedoras de Erechim.

“Proporcionando momentos de networking de conexão entre elas, para que elas compartilhem as suas experiências, vivências, que elas se inspirem e façamos um movimento de valorização da mulher como empreendedora. E para isso vamos ter palestras com empreendedoras, lideranças da nossa cidade, que irão contar suas histórias e vivências como líderes femininas”, explica Josiani.

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, destacou o empreendedorismo feminino erechinenses e que o município tem 6.256 empresas compostas exclusivamente por mulheres, sendo 4.276 Microempreendedores Individual (MEI), 1.241 Empresário Individual (EI), 739 de Sociedade Ltda., e, 1 de Sociedade Anônima (S/A). “Em 2023, foram abertas 891 empresas no município de Erechim por mulheres”, comenta Flávio.

“Temos várias mulheres empresárias ou gerenciando empresas, em Erechim, ocupando espaços importantes no meio empresarial e na sociedade civil, exercendo liderança construtiva e muito positiva, que contribuem muito para o desenvolvimento de Erechim”, afirma o vice-prefeito, Flávio Tirello.

O vereador, Carlos Lemos, falou sobre a construção da Lei Municipal Nº 7.364/2023, que instituiu o Programa Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo Feminino. 

“É um início, mas tenho certeza que o empreendedorismo feminino vai crescer muito no nosso município, que necessita de vocês, mulheres, que são as pessoas que representam isso. E todos os 17 vereadores que aprovaram por unanimidade esta lei e o Poder Executivo irão dar o maior apoio para que cada vez mais as empreendedoras do município tenham oportunidades, crédito financeiro e eventos como este”, ressalta o vereador, Carlos Lemos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE