Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa Erechim Mais Verde proporciona adoção de espaços públicos à comunidade

A Prefeitura fornece o projeto paisagístico e seu acompanhamento, bem como as árvores e o layout de confecção da placa padrão com informações do adotante.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
10/12/2021 15:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, com a intenção de estimular e fortalecer o elo entre a comunidade, os espaços públicos e o executivo, alterou a legislação que institui a adoção de locais como praças, parques, jardins, passeios e canteiros. A alteração tem como objetivo ampliar a parceria entre a iniciativa privada e o município, promovendo a adoção, embelezamento e preservação das áreas ampliando a participação comunitária.

As mudanças na Lei 3755/2004 a tornam mais objetiva quanto às funções da Prefeitura e do Adotante, já que na versão anterior haviam diferentes interpretações, acarretando inclusive no mau uso dessas áreas.

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira ressalta que a partir dessa modernização e adaptação, a lei descreve as atribuições de cada participante do termo, fomentando a participação de toda comunidade, mas também oportunizando um novo olhar por parte da comunidade, que se insere no processo de embelezamento e manutenção dos espaços que são públicos.

A Prefeitura fornece o projeto paisagístico e seu acompanhamento, bem como as árvores e o layout de confecção da placa padrão com informações do adotante. Por sua vez, cabe ao adotante, o comprometimento com a área adotada, sua conservação e manutenção. Ressaltando que a utilização da área adotada para fins particulares, seja comércio, serviço ou outros, e a restrição de acesso aos demais não é permitida.

A fim de iniciar a execução e divulgação das adoções, a Secretaria de Meio Ambiente, rearranjou alguns canteiros centrais da Avenida Maurício Cardoso e Avenida Sete de Setembro, de acordo com os novos modelos propostos. Todos que queiram realizar a adoção, podem dirigir-se ao Protocolo Central da Prefeitura ou requerer pelo portal da secretaria, http://portal.sysnova.com.br/erechim, indicando o local pretendido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE