Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa Erechim Mais Verde inicia atividades nas escolas do município

A primeira escola a ser contemplada pela ação foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Bela Vista.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
19/04/2022 14:43 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na terça-feira (19) foi iniciada mais uma etapa do Programa Erechim Mais Verde – promovido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente - nas escolas do município. A primeira escola a ser contemplada pela ação foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental Bela Vista, que recebeu a visita de servidoras da Secretaria de Meio Ambiente, que palestraram sobre o descarte adequado de resíduos sólidos e sobre a importância da arborização urbana.

O Programa Erechim Mais Verde, dentre outras ações, visa o plantio de 105 mil mudas de árvores nativas, em alusão ao aniversário de 105 anos de Erechim. Por isso, além de palestras para os alunos, a Secretaria de Meio Ambiente oferece apoio técnico e análise do espaço de cada escola para o plantio de mudas de árvores, realização de podas e demais procedimentos necessários.

O programa busca atingir uma gama de no mínimo 10 mil alunos, incentivando o engajamento e a participação de toda a comunidade escolar, a fim de formar cidadãos mais conscientes e preocupados com o futuro do meio ambiente, além de promover o embelezamento dos espaços públicos.

Todas as escolas interessadas em aderirem o programa, podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3520-7007 ou 99100-1054 e solicitarem análise da equipe técnica da pasta, assim como as palestras de educação ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE