Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Programa Erechim Mais Verde está disponível para a comunidade escolar

Secretaria de Meio Ambiente vai oferecer apoio técnico e análise do espaço de cada escola (pública ou privada) para o plantio de mudas de espécies nativas.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
04/04/2022 08:35 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Programa Erechim Mais Verde, que dentre outras ações visa o plantio de 105 mil mudas de árvores nativas, em alusão ao aniversário de 105 anos de Erechim - que será celebrado em 2023, também detalha que o plantio será em espaços públicos e em escolas do município que aderirem ao programa.

Com isso, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, quer estimular e fortalecer o elo com a comunidade escolar, promovendo o embelezamento, a conscientização e a preservação do meio ambiente, ampliando assim, a participação de toda a sociedade erechinense.

Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente está entrando em contato com todas as escolas municipais, estaduais e particulares do município, para oferecer apoio técnico e análise do espaço de cada escola para o plantio de mudas de espécies nativas, buscando atingir uma gama de no mínimo dez mil alunos.

Além do apoio técnico e do plantio de mudas de árvores, a Secretaria de Meio Ambiente também fará, através da Educação Ambiental, palestras com temáticas voltadas à importância da arborização urbana e do descarte adequado dos resíduos sólidos, incentivando o engajamento e a participação dos alunos, pais e professores, ou seja, de toda a comunidade escolar, a fim de formar cidadãos mais conscientes e preocupados com o futuro do meio ambiente.

Todas as escolas interessadas em aderirem o programa, podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3520-7007 ou 99100-1054 e solicitarem análise da equipe técnica da secretaria, assim como as palestras de educação ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE