Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa do Governo do Estado "DEVOLVE ICMS " é tratado em Machadinho

No encontro todos os segmentos fizeram importantes manifestações apoiando estas iniciativas, que são muito importantes para o desenvolvimento do município.

Assessoria/Destaque News
por  Assessoria/Destaque News
28/10/2021 16:00 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta última terça-feira (26) esteve no Município de Machadinho Osmar Kuhn da empresa ATM Assessoria em Gestão Pública que presta serviços para o município na área tributária, para uma importante reunião com as autoridades locais, Administração Municipal, Prefeito, Vice-prefeito, Vereadores, Secretários Municipais da Fazenda, Administração , Educação e equipe diretiva das Escolas.

A principal motivação da reunião tratou da implementação e sensibilização do Programa de Integração Tributária, Educação Fiscal e Cidadania (PIT) e Nota Fiscal Gaúcha (NFG), no âmbito do município para o segundo semestre de 2021. No encontro todos os segmentos fizeram importantes manifestações apoiando estas iniciativas, que são muito importantes para o desenvolvimento do município.

Na oportunidade outro assunto foi abordado aos participantes. Trata-se do Programa do Governo do Estado "DEVOLVE ICMS " instituído para famílias de baixa renda cadastrados no CadÚnico com valor de R$400,00 pagos em quatro parcelas. Neste programa a primeira parcela será paga em 15 de dezembro, e as outras parcelas serão pagas em cada trimestre, abril/22, julho/22 e outubro/22.

Salienta-se ainda que os beneficiários também precisam cadastrar seu CPF, junto a NFG, pois a partir do segundo semestre de 2022 será utilizado mais um critério que levará em consideração as NFs e Cupom Fiscal emitido com CPF, que aumentará a devolução do ICMS para as famílias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE