Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa de hortas em casa em Paulo Bento gera debate sobre reciclagem de resíduos

Proposta é fazer com que famílias cultivem alimentos em casa e melhorem qualidade de vida.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
08/09/2023 15:23 – atualizado há 38 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O programa Caprichando a Morada II – Hortas em Casa, realizado pela Secretaria de Assistência Social de Paulo Bento vem ampliando debates e conhecimentos às famílias beneficiadas.

Na última semana, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre reciclagem de resíduos. A atividade aconteceu na casa de umas das famílias.

Com orientação dos técnicos da Emater RS Ascar, o grupo construiu uma composteira orgânica, que após o período de degradação, será utilizada como adubo orgânico junto a horta da família.

Houve orientação ainda sobre o destino correto de outros resíduos e saneamento básico. Além disso, os técnicos presentes demonstraram técnicas de poda e raleio de frutíferas.

O programa foi criado pela Secretaria de Assistência Social de Paulo Bento e conta com o apoio da Emater RS Ascar. O objetivo é fomentar que famílias inscritas no programa possam gerar parte da própria alimentação com produtos saudáveis e que possam contribuir com melhor qualidade de vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE