Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Programa de Educação no Trânsito inicia palestras com óculos que simulam os efeitos do álcool, drogas e do sono

As palestras foram realizadas para colaboradores da Ervateira Cristalina e os instrutores do CFC Erechim

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
31/07/2023 15:03 – atualizado há 57 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social da Prefeitura de Erechim, por meio dos integrantes da equipe da Educação para o Trânsito, realizou duas palestras, na semana passada, com os óculos que simulam os efeitos do álcool, drogas e do sono, uma na Ervateira Cristalina e no sábado (29), e outra aos instrutores do CFC Erechim.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, os óculos que reproduzem os efeitos do álcool, drogas e do sono serão utilizados nas atividades educativas e preventivas do município. “Começamos com instrutores e funcionários de empresas, este é mais um projeto inovador e pioneiro no Estado para conscientização no trânsito, que visa prevenir acidentes e salvar vidas”, afirma o secretário.

O secretário, Mario Rossi, explica que a pessoa coloca os óculos, por exemplo, que simulam os efeitos do álcool e faz algumas tarefas básicas, como pegar algum objeto, segurar uma régua ou fazer um circuito desviando de cones. “Assim ela vai perceber a perda de noção de espaço, equilíbrio, diminuição dos reflexos causados pelos efeitos do álcool”.

“Este investimento vai qualificar e ampliar as ações do programa de Educação no Trânsito do município”, explica o secretário, Mario Rossi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE