Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Severiano de Almeida/Divulgação
Cidade

Programa beneficia agricultura de Severiano de Almeida

Investimentos ampliam capacidade de produção na avicultura, suinocultura e pecuária do município

Assessoria Prefeitura de Severiano de Almeida
por  Assessoria Prefeitura de Severiano de Almeida
23/01/2024 09:50 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Segunda principal produção de suínos e entre os maiores de aves e leite da região do Alto Uruguai, Severiano de Almeida atua para ampliar a capacidade produtiva local.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem buscado contribuir com os setores através de programa para auxílio com terraplanagens e acessos.

Somente em 2023, foram realizadas mais de uma centena de atividades de forma gratuita pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, conforme a Lei de Subsídio de Horas de Máquinas para terraplanagens, fontes de água entre outros. As atividades englobaram construção e ampliação de pocilgas, aviários, pavilhões, sistemas para gado de leite, fossas para dejetos, cisternas, fertirrigação, infraestrutura para construções e ampliações de casas, recuperação de nascentes e fontes drenada, atendendo famílias do interior do município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida, Valmor Lazzarin celebra os resultados. “Somos um importante produtor agrícola de nossa região e do Estado. É importante que o Poder Público, dentro de suas possibilidades, auxilie os produtores, fazendo com que, além de permanecerem gerando desenvolvimento ao município, possam ampliar suas estruturas e aumentar a capacidade produtiva. Isso traz retornos significativos ao município”, salienta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE