Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa Auxílio Brasil – Acompanhamento de saúde será realizado no mês de abril em Machadinho

Neste primeiro trimestre de 2022, a avaliação nutricional será realizada nos dias 26 e 28 de abril.

Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
por  Silmar Luiz Biscaro/ASCOM Prefeitura de Machadinho
04/04/2022 15:13 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O acompanhamento de saúde e nutricional é essencial para que o cidadão siga enquadrado dentro dos requisitos necessários para recebimento de benefícios. Não diferente disso é o programa “Auxílio Brasil”, nova nomenclatura para o antigo programa “Bolsa Família”. Desta forma o serviço de nutrição do município de Machadinho, reforça a chamada aos usuários para que fiquem atentos às datas de pesagem.

A nutricionista do município, Melina Copatti destaca que o formato de acompanhamento de saúde segue da mesma forma que nos anos anteriores e serão avaliados peso, situação vacinal das crianças, pré-natal para gestantes beneficiárias e as chamadas semestrais. “Convocamos os beneficiários do Auxílio Brasil para que compareçam nas datas determinadas e tragam a caderneta de vacinação e cartão de gestante,” salientou Melina.

Neste primeiro trimestre de 2022, a avaliação nutricional será realizada nos dias 26 e 28 de abril. Os beneficiários devem comparecer na Sala de Nutrição no horário de expediente normal no turno da manhã e tarde.

Cabe esclarecer que o órgão de saúde municipal é responsável pelo acompanhamento e alimentação de dados no sistema operacional. Caso os beneficiários não compareçam nas datas determinadas, os mesmos ficam sujeitos a perder seu benefício.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE