Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa Acolher: 15 anos de carinho e cuidado com mamães e bebês

Mais de 50 gestantes são atendidas mensalmente em Erechim.

Secom Prefeitura de Erechim
por  Secom Prefeitura de Erechim
09/02/2024 14:18 – atualizado há 14 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Há 15 anos, o Programa Acolher, vinculado ao Gabinete da Primeira-Dama de Erechim, garante carinho e cuidado as mamães e bebês. O trabalho começa com as gestantes, que são mais de 50 atendidas mensalmente.

As futuras mamães tanto da rede pública como da privada, podem se dirigir ao Gabinete da Primeira-Dama, na Av. Salgado Filho, 227 – Centro, para receber um Kit Cidadão composto por uma touca, um sapatinho, pomada para assaduras, sabonete, termômetro e shampoo, além de um certificado de cidadão erechinense e um vale muda de árvore, que deve ser retirada junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Elas também recebem o Kit Enxoval com 30 fraldas, toalha de banho, babita, coeiro de pelúcia, tip top, um par de meia, um pote com 400 lenços umedecidos, um pijama e no inverno, um casaco de tricô. Os kits são confeccionados por cerca de 50 voluntárias do Grupo de Idosas da AAIE, Grupo de Idosas Amor e Arte da UBS Aldo Arioli e detentas da SUSEPE de Erechim.

O trabalho de acompanhamento com gestantes visa também, repassar conhecimento e informações sobre o momento que elas estão vivenciando, abrindo espaço para que as mães possam refletir tanto em relação as mudanças físicas quanto emocionais. “Temos uma relação de muito afeto e carinho com as gestantes do município. Além de entregarmos em média cerca de 40 kits enxoval/mês para as futuras mamães, trabalhamos a questão da responsabilidade com os filhos, das mudanças na família com a chegada do bebê, bem como a atuação dos nossos voluntários que são fundamentais para a confecção dos materiais que são entregues”, explica a assessora do Gabinete da Primeira-Dama, Carla Alba. O programa conta com parceria de todas Unidades Básicas de Saúde, Hospital Santa Terezinha, Hospital de Caridade e Unimed.

Carinho e cuidado

A esteticista Pamela de Oliveira Prigol disse que é grata pelo carinho recebido. “Para mim foi muito importante receber o kit do enxoval do Gabinete da Primeira-Dama, durante o Curso de Gestante do Hospital Santa Terezinha, pois além de demonstrar o carinho conosco, que passamos por um momento incrível da vida, é muito importante, pois ajuda também no direcionamento e organização da família. Temos muita gratidão por tudo que foi ensinado e nos proporcionado”, destacou.

“Esse programa realizado pelo Gabinete da Primeira-Dama é imprescindível para as futuras mamães, bem como para as famílias e para os recém-nascidos que encontram orientação, conforto, carinho e atenção com nossa equipe”, declara o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE