Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
ASCOM
Cidade

Programa academia da saúde retoma atividades em Erechim

O programa é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com espaço público onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população.

ASCOM
por  ASCOM
11/06/2021 08:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O programa academia da saúde desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, retomou as atividades no mês de junho. O programa é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado que funciona com espaço público onde são ofertadas práticas de atividades físicas para população.

A academia está localizada na UBS São Cristóvão, onde os pacientes têm aulas de educação física, acompanhamento com fisioterapeuta e atendimento nutricional. As atividades estão sendo realizadas pela nutricionista Cleusa de Vargas, pela estagiária de nutrição Ana Luisa Leidens e pela educadora física Andressa Kerkhoven.

Conforme a nutricionista Cleusa de Vargas, os participantes realizam atividade física semanalmente e passam por uma avaliação nutricional. “Além do plano alimentar, os integrantes do projeto recebem orientações de receitas. Neste momento a atividade está sendo desenvolvida somente pela parte da manhã em função da pandemia, mas futuramente ampliaremos para a parte da tarde também", explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE