Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Programa AABB Comunidade entrega uniformes à estudantes

Três escolas do Sistema Público Municipal, Cristo Rei, Othelo Rosa e Caras Pintadas são atendidas pelo programa

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
20/04/2022 11:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta quarta-feira (20), a secretária de Educação, Verenice Lipsch, o gerente do Banco do Brasil de Erechim, Júlio César Sturzebecher , Presidente da AABB de Erechim, Luiz Carlos Menegazzo, Equipe da Secretaria de Educação, Professores do Programa, Diretores e Professores Comunitários das Escolas acompanharam a entrega de uniformes para os 150 estudantes atendidos pelo Programa de Integração AABB Comunidade, realizado em um convênio entre Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Educação e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que é uma entidade socioeducativa e visa a interação social entre crianças e adolescentes por meio de atividades culturais, artísticas, esportivas e de saúde.

Três escolas do Sistema Público Municipal, Cristo Rei, Othelo Rosa e Caras Pintadas são atendidas pelo programa. Os estudantes receberam um kit com mochila, toalha de banho, sunga ou maiô, toca de natação, chinelo, jaqueta, camiseta, calça, bermuda, meia, tênis, boné, máscara, protetor solar, repelente, sabonete, creme dental, escova de dentes, shampoo e condicionador.

A secretária de educação, Verenice Lipsch, destacou a importância do projeto e das atividades que são realizadas com os estudantes. “Esse programa tem uma importância fundamental para nossas crianças, porque traz um cuidado a mais e essas ações se multiplicam em casa, nas famílias e nos espaços de que elas convivem. Estamos com essa parceria dando novas oportunidades para os estudantes”, explica.

A Secretaria Municipal de Educação através do convênio cede ao programa quatro professores e um estagiário, que desenvolvem atividades esportivas e recreativas, acompanhamento pedagógico e oficina de Yoga.

O presidente da Associação relata que a parceria com a Prefeitura possibilita o êxito desse Programa. "Somos exemplo no programa, o trabalho em parceria mostra o sucesso e o bom atendimento para as crianças. O investimento feito no programa dá condições para ofertarmos esse material ", pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE