Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Programa 60+ é campeão do Prêmio Boas Práticas na categoria de Melhor Idade da Famurs

Estiveram presentes à solenidade, o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello; a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes; a coordenadora do Programa 60+, Clarisse Maronesi e a equipe da Secretaria de Assistência Social.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/11/2023 15:32 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Assistência Social e do Programa 60+, recebeu mais um reconhecimento pelas suas práticas de gestão pública. Desta vez a premiação veio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), onde o Programa 60+ foi classificado como campeão do 5° Prêmio Boas Práticas na categoria de Melhor Idade.

Estiveram presentes à solenidade, realizada na noite de quarta-feira (22) durante o evento Smart Cities Park em Nova Petrópolis, o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello; a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes; a coordenadora do Programa 60+, Clarisse Maronesi e a equipe da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis agradeceu a todos os envolvidos nesse programa que veio com a proposta de melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos idosos. 

“Essa conquista é resultado da construção coletiva de um projeto que nasce no nosso plano de governo e foi implementado por pessoas comprometidas numa Secretaria que sabe o que precisa ser feito. Esse programa possui muito planejamento, boa execução e acompanhamento permanente para evoluir sempre. Parabéns a todos que fazem parte da Secretaria de Assistência Social. Nós merecemos essa conquista. Erechim agradece”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Para o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, receber esse prêmio é o reconhecimento ao trabalho de uma grande equipe comprometida em melhorar a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos.

“O Programa 60+ recebe cerca de 600 pessoas por semana que realizam atividades diárias como ginástica laboral, academia, oficina digital, câmbio, ginástica cerebral, coral, dança, têm lazer e entretenimento, recebem palestras, aulas de alimentação saudável, informática, conversam, interagem, aprendem a se divertir, e isso faz muito bem para a saúde física e mental, reduzindo até, em alguns casos, a quantidade de remédios que tomam. O Programa 60 + é sinônimo de bem-estar e longevidade”, disse o vice-prefeito.

Socialização e ambiente acolhedor

Para a coordenadora do Programa 60 +, Clarisse Maronesi, este é um projeto que incentiva a socialização dos idosos e, assim, assegura a realização dos seus direitos.

“O Centro de Convivência do Idoso busca promover ações que garantam um envelhecimento ativo e saudável, bem como promovendo o seu bem-estar. Este programa foi articulado no plano de governo da atual gestão e teve sua formulação ainda no ano de 2021, iniciando as atividades neste ano”, explica a coordenadora.

Viver a melhor idade

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, ressalta que o Centro de Convivência do Idoso e o Programa 60+ são muito importantes por vários motivos. 

“Primeiro, porque diz respeito aos idosos, e segundo, porque proporcionam a possibilidade de envelhecer de forma segura, saudável e de maneira acolhedora. Este programa busca um envelhecimento ativo, incentivando a prática de atividades físicas, de integração e convívio social”, declara a secretária.

Estrutura com profissionais qualificados

O local – antigo Ginásio Bela Vista - foi escolhido para ser a sede do Programa 60 + para realizar as atividades. 

“É um local propício para o convívio social da comunidade, aqui tem toda a estrutura para os grupos do 60 + fazerem suas atividades num espaço amplo e com acompanhamento técnico de profissionais qualificados, que visam aproximação, interação em um local agradável e seguro. Venha conhecer e participar".

Este programa é voltado para mulheres e homens com 60 anos ou mais de idade. As atividades acontecem no Centro de Convivência do Idoso, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Rua Benjamin Mosena, número 181.

Mais informações (54) 3520-7009 - ramal 8973.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE