Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Profissionais do Samu na região do Oeste catarinense devem entrar em greve a partir de sexta-feira (17)

A principal reivindicação é para que a empresa que administra o serviço no Estado, cumpra aquilo que está na legislação trabalhista.

ClicRDC
por  ClicRDC
15/09/2021 09:44 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) devem entrar em greve na região Oeste de Santa Catarina, na próxima sexta-feira (17). De acordo com Fábio Ramos, presidente do SITESSCH (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó e Região), a principal reivindicação é para que a empresa que administra o serviço no Estado, cumpra aquilo que está na legislação trabalhista.

Reprodução ClicRdc

Ainda conforme Fábio, a empresa que administra o Samu em Santa Catarina, deixou de cumprir a Convenção Coletiva de Trabalho e a legislação trabalhista, fazendo com que os profissionais ficassem sem férias, sem o pagamento do 13°, além de lidar com a falta de assistência e “por conta de toda essa situação, da precarização do trabalho, os profissionais deliberaram em assembleia, a greve geral, que vai ocorrer a partir das 7h, da próxima sexta-feira (17)”, disse o presidente.

A greve inclui os profissionais que atuam com Unidade de Suporte Avançado (USA) e durante o ato, os atendimentos serão mantidos com 30% do efetivo, o que vai dificultar a agilidade do socorro à comunidade. Fato que já ocorre com a falta de EPIs (Equipamento de proteção individual).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE