Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Profissionais de saúde são vacinados em Charrua

As técnicas em enfermagem Mariangela Fantini e Angelita De Giacometti foram as primeiras vacinadas.

Talia Gabrieli Fianco 
Assessora de Comunicação 
Prefeitura de Charrua
por  Talia Gabrieli Fianco Assessora de Comunicação Prefeitura de Charrua
22/01/2021 23:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciou nesta sexta-feira a vacinação contra a covid-19 nos profissionais de saúde que atuam na Unidade Básica de Saúde da Cidade Alta, em Charrua.

As técnicas em enfermagem Mariangela Fantini e Angelita De Giacometti foram as primeiras vacinadas.

O Plano de Vacinação desenvolvido pelo Programa Nacional de Imunizações foi baseado em princípios similares aos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como nas considerações sobre a viabilização operacional das ações de vacinação.

Assim, a vacinação contra a Covid-19 parte da seguinte ordem de priorização: preservação do funcionamento dos serviços de saúde, proteção dos indivíduos com maior risco de desenvolvimento de formas graves e óbitos, seguido da preservação do funcionamento dos serviços essenciais e proteção dos indivíduos com maior risco de infecção.

Desta forma, trabalhadores da área da saúde (incluindo profissionais da saúde, profissionais de apoio, cuidadores de idosos, entre outros), são grupos prioritários para vacinação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE