Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Profissionais da saúde participam de atividade em alusão ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais é no dia 28 de julho.

Ascom
por  Ascom
27/07/2021 14:03 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, promoveu na terça-feira (27) palestra voltada aos profissionais de saúde da pasta em virtude do dia 28 de julho – data que simboliza o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais.

Conforme explicam as profissionais de Saúde, da Coordenação da vigilância Epidemiologica, enfermeira Ana Paula Resende Zaions e a coordenadora Municipal do Programa de Hepatites, enfermeira Luciana Bevilacqua, as hepatites infecciosas ou hepatites virais constituem-se em um grupo de doenças causadas por diferentes vírus, de grande importância na saúde pública no Brasil e no mundo.

Em virtude do dia 28 de julho ser a data que simboliza o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Serviço de Controle das Hepatites Virais, orienta a importância no diagnóstico precoce através da realização dos testes rápidos e atualização do esquema vacinal para hepatite B disponíveis nas UBS's do município de Erechim.

Para tanto as equipes de Estratégia de Saúde da Família estão engajadas neste trabalho, em especial os Agentes Comunitários de Saúde, priorizando como objetivo das visitas domiciliares a orientação sobre as hepatites virais.

O serviço de referência para orientação, investigação, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de casos de hepatites virais da Secretaria Municipal de Saúde está localizado no setor de Vigilância em Saúde, na Rua Santo Dal Bosco, 160, salas 201/202. Telefone 3520-7243

Para outras informações procure a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE