Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Profissionais da linha de frente do HC começam a ser vacinados

No total, o HC tem 515 funcionários.

Salus Loch/Assessoria
por  Salus Loch/Assessoria
19/01/2021 22:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite desta terça-feira, 19, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas do Hospital de Caridade de Erechim receberam as primeiras doses da vacina contra a covid-19 na instituição. Por prestar atendimento ao público, o grupo integra a chamada "área prioritária" para imunização.

A enfermeira da UTI Covid-19 do HC, Josilei Colussi (foto da capa), e a técnica de enfermagem Eliane Branco, que trabalha no Pronto Socorro, estão entre as profissionais vacinadas nesta terça.

Esperança renovada

Conforme o superintendente do Hospital, Claudiomiro Carus, a imunização dos colaboradores renova a esperança de que, ao longo de 2021, a pandemia possa estar sob controle. “A vacinação é um passo importante neste processo de volta à normalidade, protegendo, inicialmente as equipes de linha de frente, o que é justíssimo. Esperamos que a imunização chegue, o mais breve possível, ao restante da população. Enquanto isso, devemos manter as políticas de distanciamento social e os protocolos de higiene, evitando a disseminação da doença. Mesmo com o otimismo renovado, devemos seguir pensando e agindo coletivamente”, destaca Carus.

No total, o HC tem 515 funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE