Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Professores e monitoras de Erebango participam de formação regional

Educadores participarem do primeiro encontro do Curso de Capacitação para Professores e Servidores do Alto Uruguai.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
11/02/2022 11:15 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dia voltado à conversas, troca de informações, ideias e ao compartilhamento de experiências na área da educação. Assim foi a quinta-feira (10) para professores e monitoras que atuam na rede municipal de ensino, em Erebango, ao participarem do primeiro encontro do Curso de Capacitação para Professores e Servidores do Alto Uruguai.

O evento, promovido pela URI – campus de Erechim, foi realizado no Salão de Eventos da instituição e reuniu profissionais de toda a região. A oportunidade fomentou o amplo debate visando melhorias constantes nas rotinas de trabalho e, essencialmente, nas formas de ensinar e aprender.

O turno da manhã foi marcado por reflexões com o doutor em Educação, psicoterapeuta e escritor, Jorge Trevisol, e a tarde mobilizou as equipes na troca de saberes por áreas de atuação.

As atividades prosseguem durante o ano com encontros presenciais (que acontecem em 20/07 e 28/10) e remotos, os quais contam com material de apoio.

A partir do curso, é firmada, ainda, uma parceria com a URI para visitação dos alunos e integração em outros momentos envolvendo teoria e prática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE