Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Professores e gestores realizam formação virtual para discutir a educação inclusiva

O encontro faz parte do Projeto ''Sou Sujeito'' da 15ª CRE.

Adriel Ferreira/ Ascom 15ª CRE ERECHIM
por  Adriel Ferreira/ Ascom 15ª CRE ERECHIM
18/11/2020 15:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aconteceu na manhã desta terça-feira, a Formação de professores, gestores e outros sujeitos da educação INCLUSIVA.  O encontro faz parte do Projeto ''Sou Sujeito'' da 15ª CRE.

O ciclo será realizado em três encontros e privilegiam o olhar sobre as ações pedagógicas inclusivas que foram assertivas pelo período deste ano, apesar da pandemia.

Neste primeiro encontro, contamos com a participação da Profª Aciliane Biesek, que abordou a experiência na produção de adaptações pedagógicas em colaboração com regentes da sala de aula regular para garantir o acesso a todos os estudantes incluídos, do AEE - Atendimento Educacional Especializado - ao conteúdo curricular.

''Ao longo do período de enfrentamento da pandemia, a equipe da coordenadoria esteve mobiliza em construir caminhos para viabilizar a aprendizagem e o vínculo afetivo destes alunos com a escola, quando esse é o único caminho possível. Foram muitos encontros da equipe na construção de ações viáveis e participação em diversos cursos de formação, onde as tecnologias nos mostraram que as fronteiras e distâncias tem novos significados'', ressalta a Professora de Referência do AEE da 15ª CRE Rosane Cardoso.

Nesta perspectiva, se fortaleceram trocas interessantes entre instituições e parcerias pela educação. Assim, nasceu esse momento de trocas pedagógicas para professores e contamos também com as colegas, professoras do AEE da 13ª CRE, Chefe Pedagógica Profª Andréa Vieira Braga, e a Assessora da Educação Especial, Profª Lilian Teixeira da Silveira desta coordenadoria. E também com a importante colaboração da Profª Marlova Elizabete Balke, Coordenadora do Setor de Extensão e membro da equipe do NAPNE-IFRS, parceria que vem enriquecendo a educação na região e o Estado como rede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE