Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Professores e alunos da URI participam do Congresso Internacional em Saúde

O evento, promovido em parceria com a Universidade do Minho (UMinho), de Portugal, aconteceu neste ano no formato híbrido.

Secom URI
por  Secom URI
29/05/2023 10:14 – atualizado há 17 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Professores do Mestrado em Atenção Integral à Saúde (PPGAIS) da URI Erechim e estudantes dos cursos de Fisioterapia, Medicina e Farmácia participaram do 10º Congresso Internacional em Saúde, realizado de 16 a 19 de maio, em Ijuí. O evento, promovido em parceria com a Universidade do Minho (UMinho), de Portugal, aconteceu neste ano no formato híbrido. Nos dias 16 e 17, todas as atividades foram presenciais, na UNIJUÍ, e nos dias 18 e 19, as atividades foram totalmente online.

Professores Itamar Gonçalves, Fernanda DalMaso Camera e Alexandre Amaral no Congresso

Conforme a professora Fernanda Dal’Maso Camera, coordenadora do Mestrado em Atenção Integral à Saúde da URI Erechim, o Congresso teve como objetivo proporcionar espaços de discussão e reflexão sobre o empreendedorismo e a inovação na área da saúde. Ainda, de forma interdisciplinar e multiprofissional, proporcionou maneiras de atualizar os conhecimentos de saúde e produzir outras abordagens na discussão das inovações apresentadas, de modo que a perspectiva humanista de saúde seja garantida na qualidade de vida produzida para todos.

Durante a realização do evento, trabalhos científicos foram apresentados no formato online e presencial. O trabalho sobre o “Efeito Comportamental de Fármacos em Planárias”, apresentado pelo Professor Itamar Luís Gonçalves, desenvolvido em parceria com os professores Luiz Carlos Cichota e Alexandre Umpierrez Amaral, e a acadêmica do Curso de Farmácia da URI Erechim, Julia Leandra Pelicer, foi premiado como um dos destaques deste evento.

A Professora Eliane Roseli Winkelmann, coordenadora do Congresso, relatou que este foi um evento que permitiu interações, ampliação de conhecimento, além de experiências entre profissionais, pesquisadores e estudantes do Brasil e de outros países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE