Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Professores e acadêmicos de Educação Física da URI participam de Simpósio Internacional

Neste ano, o evento foi no formato online, mantendo a tradição de palestrantes renomados.

Secom URI
por  Secom URI
16/10/2020 10:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As professoras Alessandra Dalla Rosa da Veiga e Adriane Carla Vanni, do Curso de Educação Física da URI, participaram, de 1º a 03 de outubro, do 43ª Simpósio Internacional de Ciências do Esporte e 3º Simpósio Internacional de Atividade Física e Comportamento Sedentário. Diplomados dos Cursos de Educação Física e da Especialização em Fisiologia do Exercício e Nutrição Esportiva do câmpus também participaram apresentando trabalhos científicos, resultados dos Trabalhos de Conclusão de Curso.

As diplomadas dos Cursos de Educação Física Licenciatura, Maiara Cristina Baratieri e Bruna Rigon Gevinski, apresentaram seus trabalhos: “A importância da iniciação esportiva para o desenvolvimento motor de escolares” e “Análise dos Hábitos de atividades físicas e do estilo de vida em escolares”.

Professores e alunos apresentaram trabalhos de pesquisa durante o Simp

O egresso da Especialização, André Campos de Lima, e o diplomado do Bacharelado, Pedro Felipe Moutinho Bernardo de Moraes, também apresentaram, respectivamente, seus trabalhos: “Os efeitos do treinamento concorrente em fatores de risco coronariano e na relação cintura-quadril em um indivíduo com DM: um estudo de caso” e os “Efeitos de um treinamento de força com exercícios físicos competitivos do levantamento básico em uma mulher idosa: um estudo de caso”.

Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, o evento foi no formato online, mantendo a tradição de palestrantes renomados, cientistas, que são referência na área da atividade física, exercício, reabilitação e treinamento. A temática versou sobre a “Atividade Física mais é menos? Menos é mais? Esse tema gera controvérsias e essa foi a ideia dos organizadores, ou seja, provocar os convidados cientistas mais renomados no Brasil e no Mundo. Essa provocação, em meio a uma pandemia, tenta instigar a ciência a trazer soluções para o dia dia da população, afinal, os profissionais precisam estar atualizados e devem buscar fazer essa relação entre a teoria e a prática.

O evento contou com a presença de: Fiona Bull - Organização Mundial da Saúde; Wendy Brown - Agita Mundo Network; Kristin Belleson - Colégio Americanos de Medicina do Esporte; Vicki Lambert -Sociedade Internacional de AF e Saúde; Etlef Dumon – ICSSPE; Miguel Malo - Organização Panamericana de Saúde; Michael Pratt - Universidade de San Diego; Pedro Hallal - Sociedade Brasileira de AF e Saúde; Elio Antunes – ParticipAction; James Skinner; Scott Powers; David Nieman; James Sallis; Sandra Mahecha Matsudo; Gerson Leite; José Ricardo Pécora; Luciana Mastrandea; Dartagnan Pinto Guedes; Otavio Machado; Luiz Fernando Martins Kruel; Lamartine da Costa; Fabio Ceschini; Luiz Guilherme Grossi Porto; Steven Fleck, Kraemer, entre tantos outros cientistas. Inclusive, dois destes ilustres palestrantes também estiveram na Semana Acadêmica de Educação Física da URI, Orlando Laitano e Eduardo Cadore.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE