Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Professores de Severiano de Almeida recebem treinamento sobre primeiros socorros

Atividade foi realizada pela URI, em Erechim

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
03/06/2022 09:41 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Os professores da rede pública municipal de Severiano de Almeida participaram nesta semana, de um treinamento sobre primeiros socorros.

O treinamento foi realizado por profissionais da URI, na universidade em Erechim. O processo faz parte das diretrizes propostas pela Lei Lucas, nome dado à Lei 13.722, de outubro de 2018, que determina que professores e funcionários de escolas de educação infantil e básica, públicas ou privadas e também de qualquer tipo de estabelecimento de recreação infantil tenham capacitação em primeiros socorros.

Edson Castro/Prime Comunicação

De forma resumida, a exigência tem como principal objetivo garantir e aumentar a segurança de crianças e adolescentes no espaço escolar.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida acredita que com este treinamento, os professores poderão tomar as primeiras providenciais, em caso de algum incidente no ambiente escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE