Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Paulo Bento
Cidade

Professores de Paulo Bento participarão de capacitações na próxima semana

Um dos treinamentos é sobre primeiros socorros, integrando ações da Lei Lucas

Assessoria Prefeitura de Paulo Bento
por  Assessoria Prefeitura de Paulo Bento
14/07/2023 10:32 – atualizado há 40 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os professores da rede pública municipal de Paulo Bento vão participar de duas importantes capacitações, ambas na URI, Campus de Erechim, no decorrer da próxima semana.

Na primeira delas, dia 18, haverá treinamento de noções básicas de primeiros socorros, integrando o que prevê a Lei Lucas. Esta capacitação acontece ao longo de todo o dia. Professores e funcionários das duas escolas do município vão participar.

Durante o treinamento, os participantes recebem orientações sobre diferentes temas, entre parada cardiorrespiratória, crise convulsiva e obstrução de vias aéreas. Foram desenvolvidas atividades práticas e dinâmicas.

A ‘Lei Lucas’ tem por objetivo primordial proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes comuns que podem ocorrer em ambientes escolares. A legislação foi sancionada em 2018 e obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.

Seguindo a lei, as instituições de ensino devem ministrar cursos que capacitem professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros. O objetivo é garantir que todos saibam agir até que a assistência médica especializada chegue ao local.

Já no dia 20, os professores participam de capacitação que terá a presença do historiador, professor e escritor Leandro Karnal. Ele é um dos mais respeitados pensadores brasileiros contemporâneos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE