Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Professores de Benjamin Constant do Sul passam por formação

De acordo com o prefeito de Benjamin Constant do Sul, Nilton José Valentini a formação inicial é muito importante para o andamento do ano letivo

Redação AU Online / Assessoria
por  Redação AU Online / Assessoria
17/02/2024 13:47 – atualizado há 5 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Os profissionais da Educação da Rede Municipal de Benjamin Constant do Sul, tiveram dois importantes momentos de formação inicial. 

No primeiro deles todos os profissionais estiveram reunidos para a formação sobre duas leis importantes para áreas de ensino: Lei Lucas e Lei Henry Borel ministrada pelo professor Doutor Cassius Furtado.

No segundo momento os professores foram divididos em dois grupos: Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1° a 5° ano). 

As formações tiveram como temas: BNCC - Como colocar em prática os Campos de Experiência, Competências e Habilidades para alfabetização de 1° a 5° ano ministrada pela professora Mestra Carina Castro Santin.

E para os professores de Educação Infantil a temática foi: Oficina do Brincar, um olhar da Infância e o Ensino das Relações Étnico-Raciais ministrada pela professora Especialista Eliani Mesacasa Trentim. 

De acordo com o prefeito de Benjamin Constant do Sul, Nilton José Valentini a formação inicial é muito importante para o andamento do ano letivo.

"Parabéns aos organizadores pela iniciativa e pela organização da atividade", destacou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE