Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Professores de Aratiba se preparam para início do ano letivo

Formação continuada marca semana que antecede volta às aulas

Assessoria
por  Assessoria
19/02/2024 08:25 – atualizado há 4 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A rede pública municipal de ensino de Aratiba abre nesta segunda-feira, dia 19, o ano letivo. Para os professores e funcionários das escolas, no entanto, as atividades já iniciaram na semana passada. 

Os educadores participaram de duas atividades, ambas, formação continuada, sendo uma delas na Escola Municipal Aratiba e outra na URI, em Erechim.

A secretária da Educação, Rosane Morgan, explica que a formação continuada de professores é essencial para promover o desenvolvimento profissional e a melhoria da qualidade do ensino.

“Inclui cursos, workshops, seminários e outras atividades que capacitam os educadores a se manterem atualizados com as práticas pedagógicas, as novas tecnologias educacionais e as demandas da sociedade contemporânea”, salienta.

O prefeito Gilberto Hendges esteve participando da atividade na Escola Municipal Aratiba. A formação em Erechim aconteceu na noite da quinta-feira, 15, no Salão de Eventos da URI. 

"Esta formação é uma das atividades que compõem o cronograma de formações 2024 em parceria com a URI e 21 municípios pertencentes a AMAU", destacou

A formação, que contou com o apoio do Sicredi UniEstados e Editora FTD, em parceria com a Prefeitura de Erechim, abordou diversas temáticas ao longo de 44 horas, que serão desenvolvidas durante o ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE