Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Professores Paulo Sérgio da Rocha e Amito Teixeira no Dia de Campo em Jacutinga/Foto: Ivonei Angheben
Cidade

Professores de Agronomia da URI participam de Dia de Campo das Sementes Estrela

Iniciativa mostrou lançamentos de cultivares de soja para a próxima safra

Secom URI
por  Secom URI
20/02/2024 10:50 – atualizado há 3 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Os professores do Curso de Agronomia da URI, Amito José Teixeira e Paulo Sérgio Gomes da Rocha, participaram do Dia de Campo, promovido pela empresa Sementes Estrela, na quinta-feira, 15, realizado na área experimental da Fazenda Roseira, no município de Jacutinga.

Na ocasião os professores tiveram a oportunidade de conhecer visualmente os últimos lançamentos de cultivares de soja que serão destinados para a próxima safra, as quais se destacam por apresentarem importantes características agronômicas, tais como alto potencial produtivo, maior número de vagens por planta e peso de grão.

Foto: Ivonei Angheben

Além dos novos materiais genéticos, foram visitadas as demais estações presentes no Dia de Campo, como por exemplo, fertilizantes químicos, herbicidas, fungicidas, inseticidas e demais insumos que são utilizados no cultivo da soja.

Foto: Ivonei Angheben

Ao final das visitações às estações demonstrativas, os participantes foram encaminhados para a sede da fazenda onde participaram da palestra sobre o Cenário do Agronegócio Mundial e Brasileiro, ministrada pelo engenheiro agrônomo Vlamir Brandalizze.

Foto: Ivonei Angheben

Os professores da Agronomia da Universidade enfatizaram que a participação em dias de campo desta natureza contribui fortemente para se manterem atualizados quanto às tecnologias que são disponibilizadas a cada ano.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE