Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Professores da área da Saúde da URI realizam oficina de formação

Oficina foi ministrada pelas professoras Magali Grave e Lydia Jaeger, da UNIVATES, de Lajeado.

Secom URI
por  Secom URI
07/07/2022 10:34 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Construção de planos de ensino baseados em habilidades e competências. Essa foi a temática da oficina ministrada aos professores da área da saúde da URI, na sexta-feira, 1º, e sábado, 2, pelas professoras Magali Grave e Lydia Jaeger, da UNIVATES, de Lajeado. A iniciativa visou atender as necessidades exigidas pelo cenário atual para as novas metodologias de aprendizagem ativa, atualização de Projetos Pedagógicos de Curso com viés para uma qualificação substancial.

A oficina permeou saberes sobre as metodologias ativas, momento em que foram socializadas ao grupo de professores um portfólio de ferramentas que os docentes podem abrir mão para o ensino aprendizagem significativo e autônomo. Foi trazido, ainda, à reflexão, um tema pertinente às habilidades e competências a serem formadas em nossos discentes, considerando as dimensões atitudinal, cognitiva e procedimental numa abordagem crescente de aprendizado, conforme a Taxonomia de Bloom, bem como a elaboração do plano de ensino, o qual passa a ser norteador para práticas docentes exitosas, também tomando como base as Diretrizes Curriculares dos Cursos da Área da Saúde e o instrumento de avaliação de cursos do Ministério da Educação.

Segundo os participantes, o encontro foi um momento de aprendizado, visto que é um processo necessário para que venham ocorrer mudanças de paradigmas e crescimento na linha didático-pedagógica, sempre tendo como foco o ensino de excelência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE