Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/15ª CRE
Educação

Professores aprovados em concurso público tomam posse em Erechim

49 educadores passam a atuar em escolas estaduais da cidade e região

Assessoria/15ª CRE
por  Assessoria/15ª CRE
24/01/2024 17:46 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a nomeação de 1542 professores aprovados no último concurso público da Rede Estadual, 1334 deles foram considerados aptos para a posse, que acontece em todo o estado até o final desta semana. No âmbito da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, os atos de posse foram realizados durante a terça-feira (23/01) e quarta-feira (24/01), onde os professores assumiram os respectivos cargos para atuarem em escolas de Erechim e região, já a partir da próxima semana.

Para os educadores estarem aptos a iniciar o ano letivo, eles passaram por avaliações médicas e psicológicas e apresentaram toda a documentação exigida para a posse. Além disso, eles receberam uma série de orientações.

A Secretaria da Educação (Seduc) também disponibilizou um guia com dicas de ferramentas, orientações para acesso às plataformas utilizadas, aos principais serviços, às formações educacionais e para utilização das novas tecnologias no desenvolvimento pedagógico dos estudantes.

Na 15ª CRE, os atos de posse foram organizados pela Divisão de Gestão de Pessoas, onde os professores passaram por um acolhimento especial e assistiram a apresentação da estrutura administrativa da Coordenadoria. A coordenadora regional, Juliane Bonez, recebeu os educadores apresentando o mapa estratégico de atuação e ações da Secretaria da Educação, bem como deu as boas vindas e desejou sucesso nesta nova jornada dos professores.

Processo seletivo

O concurso público, cujo edital foi lançado em março de 2023, destinou-se para as áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena. As vagas foram distribuídas entre as 30 CREs. O resultado final está disponível no site do Instituto AOCP.

De forma inédita, o processo seletivo atendeu às exigências do Decreto 56.229/2021 e reservou vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE