Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Professoras do Sistema Municipal de Ensino de Erechim participam de curso de Educação Fiscal

O Curso pontua no Programa de Integração Tributária e ocorreu no formato à distância, ministrado de 5 de abril até 3 de maio, na Plataforma da Receita Estadual

Ascom
por  Ascom
24/05/2021 11:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), tem por objetivo prestar informações aos cidadãos quanto à função socioeconômica dos tributos, levando conhecimento sobre a administração pública, alocação e controle dos gastos públicos, incentivando o acompanhamento, pela sociedade, da aplicação dos recursos públicos.

O Programa desenvolve parcerias com professores e atividades em todas as escolas do Sistema Municipal de Ensino. Uma dessas parcerias com professores ocorreu no mês de abril, com o Curso de Educação Fiscal na Base Nacional Comum Curricular. As professoras contempladas foram Elisabete Ferreira, Franciele Marques, Marlei Lúcia Dembinski Voicik, Shayana Bittencourt e Suzana Filipiak.

O Curso pontua no Programa de Integração Tributária e ocorreu no formato à distância, ministrado de 5 de abril até 3 de maio, na Plataforma da Receita Estadual, contemplando quatro módulos: Introdução ao tema Educação Fiscal, Educação Fiscal: Abordagens e Mapas Mentais, Plano de Aula e Transversalização da Educação Fiscal e Plano de Aula.

“O comprometimento das professoras e envolvimento qualifica ainda mais o trabalho envolvendo a Educação Fiscal junto aos nossos estudantes municipais”, destacam as coordenadoras da Divisão de Educação Infantil, Andressa Confortin e Divisão de Ensino Fundamental, Luciana de Oliveira.

Conforme o secretário da Fazenda, Valdemar Loch, é muito importante o envolvimento da educação neste programa. “Nós trabalhamos para desenvolver o hábito fiscal na sociedade, e fazer isso a partir da escola é muito bom, pois estaremos formando cidadãos mais conscientes com o hábito de pedir nota fiscal, por exemplo”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE