Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Professora de Educação Física da URI participa de Fórum em Minas Gerais

A professora Auria de Oliveira Carneiro Coldebella, do Curso de Educação Física da URI foi convidada para o painel que tinha como tema Educação Olímpica e Coubertin.

Secom URI
por  Secom URI
09/11/2022 08:56 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A professora Auria de Oliveira Carneiro Coldebella, do Curso de Educação Física da URI, participou, de 4 a 6 de novembro, da 25ª edição do Fórum de Estudos Olímpicos, em Juiz de Fora, Minas Gerais, considerado um importante evento que estabelece diretrizes na área de Olimpismo e dos Estudos Olímpicos.

Por essa razão, reuniu alguns dos principais pesquisadores da área de Estudos Olímpicos. Entre eles, Cláudia Fernanda Rojas, da Escuela Nacional del Deporte (Comitê Colombiano Pierre de Coubertin - Centro Latino-Americano de Estudos Coubertinianos), da Colômbia; Dante Parra, do Instituto Superior San Miguel (Comitê Pierre de Coubertin, (Centro Latino-Americano de Estudos Coubertinianos), da Argentina; e Nelson Todt, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin - Centro Latino-Americano de Estudos Coubertinianos), do Brasil.

A professora foi convidada para o painel que tinha como tema Educação Olímpica e Coubertin. Em sua fala, destacou aspectos importantes da vida de Coubertin e seus esforços para restaurar os Jogos Olímpicos. Também destacou a trajetória da Escola de Educação Básica da URI como a primeira Escola Pierre de Coubertin do Brasil.

Esta edição, além de marcar os 25 anos desde a sua primeira edição, serviu para uma retomada a partir da realização dos Jogos Olímpicos no Brasil, em 2016, sendo chancelado pelo Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin.

O objetivo do evento foi discutir os impactos dos estudos sobre esporte que têm sido desenvolvidos nos últimos anos e como essas pesquisas têm auxiliado na configuração de uma distinção epistemológica entre Estudos Olímpicos e Olimpismo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE