Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Professora da URI tem pesquisa publicada em periódico internacional

Helissara Diefenthaeler realizou seu Doutorado em Nanotecnologia Farmacêutica pelo Programa de Pós-Graduação da UFRGS, concluído este ano.

Secom URI
por  Secom URI
16/09/2021 13:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A professora Helissara Diefenthaeler, do Curso de Farmácia da URI, teve os resultados de sua pesquisa de doutorado publicados no periódico International Journal of Pharmaceutics, sob o título “Omeprazole nanoparticles suspension: development of a stable liquid formulation with a view to pediatric administration”.

Helissara realizou seu Doutorado em Nanotecnologia Farmacêutica pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), concluído este ano. A professora desenvolveu nanopartículas contendo o fármaco omeprazol em uma formulação líquida, que até o momento não existe disponível pela indústria farmacêutica devido às características químicas do omeprazol. O objetivo principal da pesquisa foi a busca de uma formulação viável de ser administrada tanto em pacientes pediátricos quanto em pacientes com sondas de nutrição enteral.

A professora Helissara ministra a disciplina de Farmacologia nos Cursos de Farmácia, Odontologia, Medicina, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia, além das disciplinas de Farmácia Hospitalar e Estágios Supervisionados no Curso de Farmácia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE