Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Professora da URI participa de evento internacional de Educação Matemática

A professora Simone Fátima Zanoello, da URI Erechim, participou da XVI Conferência Interamericana de Educação Matemática (CIAEM), na Universidade de Lima, no Peru, no período de 30 de julho a 4 de agosto.

Secom URI
por  Secom URI
18/08/2023 08:47 – atualizado há 42 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A professora Simone Fátima Zanoello, da URI Erechim, participou da XVI Conferência Interamericana de Educação Matemática (CIAEM), na Universidade de Lima, no Peru, no período de 30 de julho a 4 de agosto. Esta conferência é um evento que agrega professores de Matemática de inúmeros países para discutir e refletir tendências da Educação Matemática no contexto atual.

A professora da URI também apresentou trabalhos desenvolvidos nos Cursos de Engenharia e Pedagogia da Universidade. O trabalho “Repensando a prática em busca do desenvolvimento de competências” relatou a experiência realizada nos Cursos de Engenharia Civil, Elétrica, de Produção, Mecânica e Química, quando a professora ministrava a disciplina de Geometria Analítica e Álgebra Linear.

O segundo trabalho apresentado foi “Geometria e a criação de histórias ilustradas infantis”, trabalho realizado no Curso de Pedagogia, dentro da disciplina de FTM de Matemática – PED III. Este trabalho foi escrito em conjunto com os professores Daniela Veroneze e Arnaldo Nogaro e a acadêmica Marina Fátima Onyszko.

São atividades desse porte que divulgam o trabalho realizado na URI Erechim em esfera nacional e internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE