Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Professora da URI Erechim apresentará programa de prevenção às drogas em evento internacional na Grécia

A professora Fernanda Dal’Maso Camera participará do evento global que acontecerá em Thessaloniki, na Grécia, de 24 a 28 de junho deste ano.

Secom URI
por  Secom URI
18/04/2024 09:49 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A professora Fernanda Dal’Maso Camera, docente do Curso de Fisioterapia e coordenadora do Programa PREVDrogas da Escola Básica da URI Erechim, foi selecionada para apresentar o trabalho em um evento global que acontecerá em Thessaloniki, na Grécia, de 24 a 28 de junho de 2024.

O evento, intitulado "A Arte de Curar: Uma nova era na prevenção do uso de substâncias, redução de danos, tratamento e apoio à recuperação", é organizado pela Sociedade Internacional de Profissionais de Uso de Substâncias (ISSUP), Centros de Prevenção e Dependência, e pelo Consórcio Internacional de Universidades para a Redução da Procura de Drogas (ICUDDR).

O Programa PREVDrogas visa informar, orientar e prevenir o consumo de drogas entre estudantes

A iniciativa pretende abordar diversos interesses, divididos em quatro eixos, desde profissionais e pesquisadores até formuladores de políticas e instituições de ensino superior dedicadas à prevenção de dependência, tratamento e intervenções de saúde pública. A Professora Fernanda apresentará o Programa PREVDrogas, que visa informar, orientar e prevenir o consumo de drogas entre estudantes, promovendo debates, diálogos entre professores, alunos e pais, além de estimular a participação crítica dos alunos e oferecer projetos relacionados ao tema.

“A prevenção ao uso de drogas é um diálogo diário e constante com os estudantes, possibilitado pelo apoio da escola e das famílias”, destacou a professora Fernanda. “A participação no evento internacional é um reconhecimento do programa e uma oportunidade de compartilhar experiências e boas práticas com outras entidades interessadas na implementação de medidas preventivas.”

Sobre a apresentação do trabalho internacionalmente, o professor Edenir Serafini, diretor da Escola Básica, afirmou que “é um reconhecimento e o resultado de um projeto que tem propósito de vida e que precisa ganhar maior visibilidade afim de servir de exemplo a demais entidades que vislumbrem a implementação, bem como ganhar força e mostrar a importância de enfrentarmos este desafio.”

O evento promete ser uma oportunidade única para aprendizado, formação e sensibilização dos profissionais envolvidos com o tema, consolidando um importante espaço de troca de conhecimento e fortalecimento das ações de prevenção às drogas em âmbito global.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE