Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Defesa da tese foi feita de forma remota em função da pandemia
Educação

Professor de Arquitetura e Urbanismo da URI conclui mestrado

As condições de conforto térmico dos espaços públicos abertos destinados ao lazer foram as diretrizes da pesquisa

Secom URI
por  Secom URI
06/04/2021 18:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As condições de conforto térmico dos espaços públicos abertos destinados ao lazer foram as diretrizes da pesquisa desenvolvida pelo professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Erechim, Darllan Fabiani da Silva Santos, para a sua dissertação de mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng), da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Por videoconferência, em função do distanciamento social, a defesa da dissertação de mestrado foi realizada na quarta-feira, 31 de março, sendo que a banca foi composta pelos professores Eduardo Grala da Cunha (Universidade Federal de Pelotas - UFPEL), Rosa Maria Locatelli Kalil e Francisco Dalla Rosa (Universidade de Passo Fundo - UPF).

A dissertação sobre a "adequação dos espaços públicos abertos com enfoque no conforto térmico em cidade de clima subtropical", sob a orientação dos professores Luciana Londero Brandli e Marcos Antônio Leite Frandoloso, aborda as condições de conforto térmico de três espaços públicos destinados ao lazer, na cidade de Erechim, através da análise dos aspectos físicos, funcionais e de uso, aspectos perceptivos, aferição dos índices de conforto térmico e determinação dos níveis de adequação.

O professor afirma que "o planejamento estratégico das cidades é uma ferramenta imprescindível para o enfrentamento dos desafios de ordem social, econômica e ambiental. Os espaços públicos devem estimular o convívio, a socialização, isto é, fomentar a sua apropriação, com base no direito ao uso por todos."


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE