Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Entre Rios do Sul
Rio Grande do Sul

Proerd forma 36 alunos em Entre Rios do Sul

Os formandos são oriundos da escola municipal Padre Réus e da Escola Estadual Barragem do Rio Passo Fundo

Prefeito de Entre Rios do Sul
por  Prefeito de Entre Rios do Sul
17/12/2022 08:07 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) em Entre Rios do Sul a cerimônia de formatura de 36 alunos no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – Proerd, da Brigada Militar. 

Os formandos são oriundos da escola municipal Padre Réus e da Escola Estadual Barragem do Rio Passo Fundo. 

Participaram do evento o Comandante da 4ª Cia do 13º BPM Cap. Ailton Cesar Trindade; O Comandante do Pelotão de Nonoai, Vinicius Von Gilsa; o Comandante da Brigada Militar de Entre Rios do Sul, Fernando Carini; o vice-prefeito municipal Sr. Adenilto Conti, neste ato representando o Prefeito municipal Irson Milani; o Presidente da Câmara de Vereadores Senhor Ronaldo Antonio Secco; a Sra. Patricia Lovo Leyter, Secretária da Cidadania e Promoção Social além de outras autoridades civis e militares.

O Comandante da 4ª Cia do 13º BPM Cap. Ailton Cesar Trindade explicou que o Proerd teve sua origem no programa americano Dare (Drug Abuse Resistance Educacion), e começou no Rio Grande do Sul no ano de 1998. 

"O programa representa a união de esforços entre Polícia Militar, Escola, Família e Comunidade. Também falou que este é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que ensina técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas e à violência".

O vice-prefeito, Adenilto Conti agradeceu à Brigada Militar, às instrutoras e a todos que colaboraram para que esta formatura acontecesse e destacou a importância de Programas assim para evitar que nossas crianças e adolescentes entrem nesse caminho infeliz e de difícil retorno que são as drogas e a violência, que só trazem sofrimento para as famílias e comunidade.

A Secretária de Educação Marisa Krause Confortin disse que é com grande satisfação que participa desta formatura pois é testemunha dos benefícios trazidos por este curso ao longo de sua carreira. É gratificante ver os resultados positivos nas crianças. 

“Eu fico muito feliz e orgulhosa por termos retomado este curso na rede municipal e escola estadual, e já deixar nosso desejo de seguirmos com o projeto em 2023”.

Na ocasião foram premiados os alunos que escreveram as melhores redações: Gabrielli Vedelago, Mayki Xouxenco e Maria Eduarda dos Santos; foram distribuídos kits de prêmios para todos os estudantes que participaram do Programa com brindes doados pelos patrocinadores do comércio local e de Nonoai. 

Também foi premiado o aluno destaque Thalis Fontana, da Escola Municipal Padre Réus que recebeu como prêmio uma bicicleta.

Agradecemos e parabenizamos a todos, Brigada Militar, instrutoras, alunos, professores, pais pelo envolvimento no Programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE