Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Produtores de Gaurama tem até dia 15 para fazer inscrição para aquisição de sementes de aveia e azevém

A aveia e o azevém são excelentes alternativas, pois são de fácil cultivo, se adaptam bem às temperaturas da nossa região e oferecem um ótimo valor nutritivo.

Assessoria PMGaurama
por  Assessoria PMGaurama
06/02/2020 14:52 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As propriedades leiteiras de Gaurama sabem que no período entre março e julho, é indicado fazer o manejo de pastagens para preparar a alimentação animal para o inverno. Nesse contexto, a aveia (preta e branca) e azevém tornam-se excelentes alternativas, uma vez que, são de fácil cultivo, se adaptam bem às temperaturas da nossa região e oferecem um ótimo valor nutritivo.

Sendo assim, o Governo de Gaurama já está realizando as inscrições para a aquisição das sementes. O prazo encerra no próximo dia 15 de fevereiro e os interessados podem estar procurando a Secretaria de Agricultura, junto à prefeitura.

A aveia apresenta excelente valor nutritivo, podendo atingir até 26% de proteína bruta no início de pastejo, com boa digestibilidade (60% a 80%). O azevém é semelhante à aveia quanto à produção. Deve ser semeado no outono, a partir de março até maio, para se desenvolver durante o inverno e a primavera, dando pastejo até meados de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE