Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Produção de ovinos pode ser alternativa para agricultores de Severiano de Almeida

"A diversificação de atividades na propriedade pode ser um importante agregador tanto em renda, quanto na manutenção das famílias no campo", diz Dilei Anzolin .

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
27/01/2020 14:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

“Meu objetivo era garantir maior diversidade dos trabalhos realizados na propriedade e assegurar com isso uma renda a mais para a família”. 

Com esta frase, o produtor rural da linha Tigre, em Severiano de Almeida, Rudinei Vedovatto, resume o motivo por passar a investir na produção de ovinos.

Na sua propriedade, são pelos menos 500 animais em confinamento e esta produção deve ser ampliada nos próximos meses. Vedovatto investiu em um sistema de integração, recebendo da empresa, os animais, ainda jovens para a engorda. Após, tem garantia de venda e isso garante mais uma renda a propriedade.

“Comecei de maneira mais cautelosa, investindo em um barracão para abrigar os animais e também em pastagens, o que é importante para alimentação das ovelhas. E fora isso é mão de obra e cuidados que se tem que ter para garantir uma maior rentabilidade na hora da entrega”, salienta o produtor.

A produção que sai da propriedade de Vedovatto tem destino certo: o exterior. Após o abate, que é realizado em Blumenau, SC, a carne é exportada para outros países.

Com demanda crescente, esta também pode ser uma alternativa para outras propriedades no município. O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida, Dilei Anzolin, salienta que a diversificação de atividades na propriedade pode ser um importante agregador tanto em renda, quanto na manutenção das famílias no campo.

“Somos favoráveis a esta diversidade, já que muitas das propriedades em nosso município são menores e uma única atividade nem sempre assegura a sustentabilidade do negócio. Hoje temos importantes exemplos em nosso município, de produtores que investiram em alternativas e vem tendo sucesso”, pondera o secretário.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE