Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Produção de carne bonina no RS deve crescer 20% em 10 anos

As cooperativas de grãos da Metade Norte investem na indústria frigorífica e na integração com pecuaristas.

Correio do povo/Rural
por  Correio do povo/Rural
07/08/2023 14:21 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A produção de carne bovina no Rio Grande do Sul deve crescer 20% até 2033, impulsionada pela agriculturização na Metade Sul do Estado e pela transformação da Metade Norte em uma nova matriz de negócios, além das oportunidades de exportação para o Uruguai e aumento do consumo interno. A projeção é do professor e coordenador do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Julio Barcellos.

A Metade Norte terá um papel importante no crescimento do setor, à medida que suas cooperativas de grãos investem na indústria frigorífica e na integração com pecuaristas da Metade Sul, vislumbrando oportunidades para a pecuária na região.

As oportunidades de exportação para o Uruguai e o aumento do consumo interno impulsionarão o crescimento da produção gaúcha, graças aos investimentos em programas de qualidade e certificação de carnes. O Rio Grande do Sul também buscará atender aos nichos de mercado no centro do país que preferem carne de raças britânicas, atualmente importadas do Uruguai, Argentina e Austrália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE