Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Procon retoma atendimentos presenciais em Erechim

Desde março de 2020, o atendimento estava sendo remoto, devido a pandemia da Covid-19.

Ascom
por  Ascom
18/01/2021 17:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Procon de Erechim, retoma nesta segunda-feira (18), os atendimentos presenciais. Desde março de 2020, o atendimento estava sendo remoto, devido a pandemia da Covid-19. Os cuidados de segurança vão ser mantidos, como distanciamento em filas e uso de máscara e álcool gel. Outra novidade é o horário de atendimento à população que foi estendido, das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Segundo a equipe do Procon, o atendimento presencial torna o processo mais célere e simples ao consumidor, pois em um único atendimento é possível tirar todas as dúvidas e solicitar a documentação necessária ao processamento da reclamação. “As pessoas mais idosas e com menos acesso à tecnologia estavam encontrando dificuldades no encaminhamento de documentos e processamento de reclamações. No atendimento presencial, a equipe do Procon vai tomar todas as medidas de segurança contra a Covid-19”, esclarece o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi.

O atendimento do Procon de Erechim é destinado exclusivamente aos munícipes, devendo os consumidores trazer comprovante de residência quando do protocolo da reclamação. O atendimento é realizado na Rua Carlos Miranda, 120 – Sala 1 no Bairro Fátima. O telefone de contato é o (54) 3520-7089 e o e-mail: procon@erechim.rs.gov.br. Os consumidores residentes fora do município de Erechim são atendidos pelo Procon/RS ou através do site: www.consumidor.gov.br.

D... necessários para protocolo de reclamação:

- Identidade e CPF;

- Comprovante de residência;

- Protocolo de atendimento anterior com o estabelecimento reclamado;

- Nota fiscal ou comprovante pagamento;

- Documentos informativos da situação reclamada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE