Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Processo seletivo para Mestrado em Saúde Animal está com inscrições abertas

Inscrições para seleção do mestrado ficarão abertas até 2 de abril

Seaped/RS
por  Seaped/RS
02/02/2021 21:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As inscrições para o processo seletivo da próxima turma de mestrado do Programa de Pós-graduação em Saúde Animal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural estão abertas até 2 de abril, neste link. São oferecidas 10 vagas, divididas em 10 áreas de atuação. O início das aulas será em julho ou agosto de 2021, em data a ser definida.

O processo seletivo será feito por entrevista técnica, e o resultado final deve ser divulgado até o dia 4 de junho. O curso é ministrado no Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), em Eldorado do Sul. Todos os detalhes do processo seletivo estão dispostos no edital.

Foto: Fernando Dias

O Mestrado em Saúde Animal é direcionado a graduados das áreas de ciências agrárias, biológicas, biomédicas ou ambientais, com o objetivo de capacitar, atualizar e aprimorar esses profissionais em aspectos científicos e tecnológicos da área de saúde de animais de produção, focando nas demandas das principais cadeias produtivas da pecuária gaúcha. Para isso, os mestrandos poderão contar com a estrutura e a experiência do IPVDF, há mais de 70 anos uma referência mundial em pesquisa e diagnóstico, além de ser laboratório oficial do governo do Estado para os programas de defesa sanitária animal. As aulas serão presenciais e remotas durante a pandemia de Covid-19.

CALENDÁRIO

Inscrições: 1º de fevereiro a 2 de abril de 2021

Divulgação das inscrições homologadas e horários das entrevistas (por e-mail): até 9 de abril de 2021

Período de entrevistas: de 19 a 30 de abril de 2021

Divulgação do resultado do processo seletivo: até 28 de maio de 2021

Prazo para recursos: até 24 horas após a divulgação do resultado

Divulgação final dos selecionados: até 4 de junho de 2021

Matrícula: 14 a 30 de junho de 2021

Início das aulas: Julho/Agosto de 2021 (a definir)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE